quarta-feira, 29 de julho de 2009

CAPITULO 10 - A LUZ NO MAIS PROFUNDO DO TÁRTARO

Shun fica frente a frente com quem ele menos gostaria de encarar. HADES. Ele está preso nos grilhões dourados de Athena que corroem seu pulso até o osso. Shun presta atenção nisso e então tenta interceder, mas no mesmo momento que ele vai, ele hesita.


(SHUN): Não... Estou diante de um inimigo.


Shun pensativo não sabe nem ao menos o que fazer.


HADES: Então... Você é Shun correto? Meu ex-hospedeiro.


Shun fica atônito ao escutar, porém depois esboça um rosto fechado como se não estivesse gostando do que escutara.


HADES: Diga-me... Porque veio aqui?
SHUN: Nós... Viemos...
HADES: Nós? Então vieram mais de vocês? Não bastara o que me fizeram nos Campos Elíseos vocês ainda vêm aqui para me atormentar?
SHUN: Não... Para falar a verdade... Viemos aqui... Para pedir sua ajuda...
HADES: Minha... Ajuda???


No corredor principal Seiya e Tsubasa saíram de lá e pegaram o corredor a direita, eles estão subindo umas escadaria que mais parecem que estão subindo uma torre.


TSUBASA: Seiya, onde será que vamos chegar por aqui?
SEIYA: Não sei, parece que estamos subindo algum tipo de torre.


Hyoga percebe então que o local onde ele está além do castelo, é o vale dos condenados, atrás do castelo prisão onde os castigos são aplicados, porém alem de lá há apenas os castigos humanos, nenhum deus lá se encontra e então Hyoga decide retornar porém ao voltar Hyoga percebe uma mulher gritando de dor, e reconhece a voz.


HYOGA: Essa voz... Ela me é familiar....


Hyoga da a volta na montanha de Sísifo e então encontra sua mãe em uma das torturas do tártaro.


HYOGA: Mamãe!!!!
NATASSIA: Hyoga.... Ugh!!!


Natassia está presa deitada na diagonal em vários cristais pontiagudos que a envolve, eles parecem quase que fazer parte dela e são avermelhados.


HYOGA: Mamãe... Mas... Você...


Hyoga começa a perceber todo sangue que escorrera pelos cristais dando essa cor a eles.

 

HYOGA: Mamãe o que aconteceu, o que você fez para vir parar aqui?
NATASSIA: Hyoga... Na vida nós fazemos... Muitas coisas das... quais nos arrependemos.
HYOGA: Não precisa explicar, eu vou tirá-la daqui.


Quando Hyoga vai tentar fazer força para tirá-la de lá ela grita desesperadamente.


HYOGA: Mamãe me desculpe eu....
NATASSIA: Meu espírito.... está preso a esse cristal, não posso sair daqui, quanto mais eu tento mais dor eu sinto.
HYOGA: Mamãe...
NATASSIA: Hyoga, por favor... Não me deixe, minha dor é menor quando vejo o seu rosto, você, meu filho aqui comigo...


Natassia derrama uma lágrima.


HYOGA: Mamãe, eu...


Hyoga se debulha em lágrimas.


NATASSIA: Meu filho... Não me deixe...
HYOGA: Não... Nunca a deixarei...


Hyoga segura sua mão e fica com ela.
Enquanto isso Ikki chega até o final do corredor onde ele entrara e nada encontra, apenas um beco sem saída. Ikki fica com raiva por ter ido até um local sem algum intuito.


IKKI: Droga, mas que perda de tempo!!!


Ikki então dá um soco na parede e parece que ela desmorona.


IKKI: Mas... o que é isso!!??


A parede desaba e mostra a frente uma luz fortíssima mostrando uma passagem subterrânea.


IKKI: Nossa... que luz intensa é essa aqui no Tártaro!?


Ikki ainda assustado segue por ela e vai descendo as escadarias, o local pós entrada é muito escuro, parece que Ikki está descendo do céu ao inferno,. Ele continua descendo parece uma escada sem fim.


IKKI: Mas... essas escadas não acabam.


Ikki continua descendo até chegar ao término dela, no fim ele chega a uma sala, na qual nada se vê, o cavaleiro de fênix continua andando até esbarrar em algo, ele tateia e percebe.


IKKI: Parece... um altar.


Ele vai continuando a tatear e então acha um grande livro. Ikki acha estranho.


IKKI: Um... livro nessa escuridão???

 

Ele então tenta abrir o livro porém quando o mesmo faz, uma imensa luz se propaga de dentro do livro para cima e então ele escuta um grito desesperador, Ikki fica meio cego pela luz do livro e intrigado pelo grito tentando enxergar para ver o que está acontecendo, Ikki começa a procurar ao redor não tentando olhar direto para a luz e nada acha, mas quando seus olhos começam a se acostumar com o local ele olha por dentro da luz do livro e vê alguém atrás desse altar que joga seu imenso manto negro ao redor de Ikki e do altar pelos dois lados englobando-os e acabando com toda a luz do local. Ikki fica desesperado.


IKKI: Quem é você!? O que foi que você fez??


Ikki não consegue enxergar nada, nem sente cosmo algum, ele está no meio do vazio.


IKKI: Responda!!! Quem é você.
??????: As trevas englobam um dia a todos, inclusive as próprias trevas são englobadas por ela mesma, não há como fugir disso.
IKKI: Quem disse isso? Onde você está, apareça!!!
??????: Da luz nasce a alegria, das trevas a tristeza, porém a busca de luz demais o cega e a busca pela escuridão é a busca pela tranqüilidade.
IKKI: Chega de poemas e me diga quem é!
??????: Ikki não é?
IKKI: Como sabe meu nome?
??????: Minha alma imortal reside em todos os locais onde não há luz no universo, porém não posso deixar esse local.
IKKI: Como pode estar em todo local e não poder sair daqui ao mesmo tempo!
??????: Como vocês humanos se delimitam tanto a apenas um local, a onipresença é algo muito distante de vocês, alias, de muitos deuses até.
IKKI: Oni....presença!?
??????: Não preciso sair daqui para saber dos fatos que o meu manto pode cobrir, meu manto está aqui e em todo lugar ao mesmo tempo.
IKKI: O que... você quer de mim?
??????: Eu.... não desejo nada, apenas não suporto a luz. E você me incomodou.
(IKKI): A luz!

??????: É óbvio não haveria ninguém melhor do que eu para guardar uma relíquia tão importante e ao mesmo tempo não poder sair daqui.
IKKI: Relíquia, quer dizer que esse livro é alguma relíquia divina?
??????: Sim.. esse é.... O LIVRO DO GENESIS!!!!
IKKI: Livro.... do Genesis!!!!
??????: Tolo humano, fica assustado com qualquer coisa que eu digo. Hehehe.
IKKI: Mas... esse livro diz como a terra foi criada ou coisa parecida?
??????: Não... conta como todas as coisas do mundo começaram, nasceram o seu decorrer e o porque.
IKKI: Então ele conta tudo sobre o nosso mundo.
??????: Mais do que isso, ele lhe dá o conhecimento necessário para entender tudo que existe.
IKKI: !!!!!!
??????: E então você veio aqui para roubar o livro do Genesis não?
IKKI: Não.. eu apenas....
??????: Não minta para mim, eu não tolero mentiras, muito menos vindas de um mero humano, sofrerá a punição divina pelas minhas mãos!!!!


O corpo do ser nas trevas vai aumentando cada vez mais.


IKKI: Não... espere, eu não menti, não vim aqui para isso, nem sabia que existia esse livro.
??????: Todos sabem que eu sou o guardião desse livro e você nem teme as conseqüências de roubá-lo de mim!?!?


Depois de ficar com o corpo gigantesco seu rosto começa a ficar visível e com um olhar maléfico com os olhos vermelhos.


IKKI: Mas eu não sabia disso e nem vim roubá-lo, alias quem é você!!!
??????: Eu sou um dos deuses primordiais eu sou EREBUS!!!!!
Shiryu então continua em seu corredor e vê no final uma luz bem forte.
SHIRYU: Ali, eu acho que é ele.
Shiryu segue e então encontra o grandioso Cronos preso às correntes de Zeus. Sofrendo muito.
CRONOS: Arghhhh.


Shiryu se aproxima e tenta falar com ele.


SHIRYU: Você é.... Cronos????

Cronos momentaneamente se curva e agüenta seu sofrimento ao ver Shiryu e vagarosamente se aproxima ao imite que suas correntes deixam e então diz:


CRONOS: Você.... o que um ser humano faz aqui no mais profundo do inferno?
SHIRYU: Eu sou um cavaleiro de Athena, viemos aqui para procurar Hades para que ele possa reconstruir o Inferno e o Elísios para que tudo volte ao normal.
CRONOS: Volte ao normal? Na terra?
Cronos então solta uma profunda gargalhada.
CRONOS: Hwahauhauhauahuahua!!!!
SHIRYU: De que acha tanta graça?
CRONOS: Acha mesmo mortal que a reconstituição do inferno e Elísios vão salvar os humanos da perdição? O destino de vocês já foi traçado.
SHIRYU: Ora seu, acha que vamos nos entregar, acha mesmo que vamos desistir assim, Hades irá nos ajudar por bem ou por mal.
CRONOS: Hahaha, não é com Hades que eu me preocupo, mortos não trariam tantos problemas a vocês quanto vocês mesmo trarão.
SHIRYU: Nós mesmos? Está falando do que os deuses dizem de que os humanos rumarão a sua própria destruição? Se for isso saiba que existem pessoas boas que....


Cronos interrompe Shiryu com uma voz bem grave e poderosa.


CRONOS: TOLOOOOOOOOOO!!!!!
CRONOS: As decisões humanas é que trarão suas ruínas, posso ver muito bem o fluxo do tempo e o que irá ocorrer. E um segundo dilúvio virá por terra para acabar com todos os humanos.
SHIRYU: Dilúvio? Mas... Seiya irá se entregar a Zeus depois dessa nossa missão, não haverá um segundo dilúvio.
CRONOS: Isso é o que sua visão humana limitada trará, acha mesmo que Seiya se entregar resolverá todo o problema?
SHIRYU: Mas Zeus escreveu a próprio punho no papiro que Hermes trouxe. Será que ele não tem palavra.
CRONOS: A palavra de um deus não pode ser dada atrás, porém fatos que irão ocorrer trarão o grande dilúvio a tona, o grande dilúvio é irremediável.
SHIRYU: Então não podemos fazer nada? Zeus não pode ser detido?

CRONOS: Infelizmente nesse atual fluxo do tempo não.
SHIRYU: Então assim como aconteceu com Mikael que tentou evitar o dilúvio e não conseguiu o segundo dilúvio também é inevitável, mas que droga!!
SHIRYU: Mas não pense que vamos nos entregar assim, vou lutar com todas as minhas forças até que minha vida se esvaia. Shiryu começa a queimar intensamente seu cosmo.
(SHIRYU): Amigos sintam meu cosmo e venham até aqui.
CRONOS: Hum... então realmente tens a coragem para combater mesmo que sua vida se esvaia.... certo....
CRONOS: Vai até ser interessante... Faz tempo que não uso meu poder por estar preso aqui.
CRONOS: Então vou ajudar a isso se concretizar!!!!!
O cosmo de Cronos começa a tomar todo o local. Os titãs presos se assustam com o fato. Assim como Shiryu.
(SHIRYU): Mas... Essas correntes não deveriam deter o cosmo dele?!
Cronos concentra seu cosmo na palma de suas mãos e manda uma bola de energia negra absurdamente forte em direção a Shiryu, ela pega nele e vai consumindo seu corpo.


A imagem troca para a imagem do castelo prisão cercado pelos muros e então se vê pelo alto uma das torres explodindo.
A imagem volta para a torre e vê-se muita fumaça se esvaindo e quando a imagem fica clara ainda se vê Cronos preso na única parede que sobrou intacta pelo poder de Zeus que o prende com as correntes, o corredor dos titãs ainda está intacto. Porém não se vê Shiryu em local nenhum. Ele foi totalmente consumido pelo ataque de Cronos!!!!!
Todos os cavaleiros menos Ikki que está envolto pelo manto de Érebus sentem isso de longe. O cosmo de Shiryu desapareceu.


SEIYA: Shiryu!!!!!
TSUBASA: Aquele cosmo... era do Shiryu!?!
SEIYA: Vamos a explosão foi aqui perto, temos que ir pra lá!!!

 

Seiya e Tsubasa se apressam ainda mais do que antes. Hyoga junto se sua mãe sente o sumiço do cosmo de Shiryu e se levanta.


NATASSIA: O que houve Hyoga??
HYOGA: Mamãe... eu não posso ficar aqui.
NATASSIA: Mas meu filho, agora que nos encontramos... você vai em deixar....
HYOGA: Eu sei mamãe, é difícil para mim também. Mas meu mestre me ensinou que não podemos nos apegar às pessoas que nos deixaram, e você aqui está, mas esse não é o meu lugar, você sempre estará no meu coração.


Hyoga solta a mão de sua mãe e vira de costas de olhos fechados indo embora.


NATASSIA: Não Hyoga por favor... não me deixe....
HYOGA: Eu sinto muito, adeus mamãe.
NATASSIA: Você não vai a lugar nenhum!!!


A Mãe de Hyoga se transforma num ser com corpo de homem com chifres e com patas de bode. E em seguida muitas pedras grandes que estavam ao redor


HYOGA: Quem... quem são vocês.
SÁTIRO 1: Nós somos os Sátiros.
SÁTIRO 2: Zeus nos baniu para cá, Dionísio nem quer saber de nós...


Diz esse Sátiro meio choramingando.


SÁTIRO 3: Não seja estúpido!!! Dionísio nem sabe que estamos aqui.
HYOGA: Vocês.... me... enganaram!!!!!


Hyoga num ato de Fúria queima seu cosmo tão intensamente que cria uma pressão de ar gélida que sai de seu corpo para todos os lados. Os Sátiros colocam a mão para frente para tentar se defender, depois de passar a pressão de ar frio, tudo que se vê é a estátua de gelo de todos os Sátiros e Hyoga de olhos fechados indo embora, quando ele deixa o local se vê todas as estátuas se despedaçando.


(HYOGA): Shiryu.... como pode perecer dessa maneira....


Enquanto isso com Hades, Shun fica apavorado com o cosmo de Shiryu que acabara de desaparecer.


SHUN: Shiryu!!!
HADES: Hum... então finalmente um dos seus padeceu.
SHUN: Não Shiryu não iria....
HADES: Não iria o que?? Morrer aqui no Tártaro? Para que morras basta estar vivo não? Todos um dia virão a mim Shun.

 

Shun tenta correr para ir até Shiryu porém Hades o fala.


HADES: Você não disse querer minha ajuda???
Shun então volta com uma cara de triste e diz.
SHUN: Tem razão... isso é até mais importante do que Shiryu.... nção olhar para trás, acontecesse o que acontecesse, esse era o nosso lema nas 12 casas, e aqui estou eu diante o mesmo dilema.
SHUN: Hades.... precisamos que você reconstrua o Inferno e Elísios.
HADES: Vocês querem o que?
SHUN: Os mortos não tem mais para onde ir e estão retornando para a terra e tudo está virando uma bagunça.
HADES: Então a terra está nesse pandemônio?
SHUN:.... Sim...
HADES: Ótimo, melhor não poderia ficar.
SHUN: Como é?
HADES: Vocês Humanos merecem o pior que apodreçam em sua própria morada!!!


Enquanto isso Seiya e Tsubasa chegam na torre destruída por Cronos.


SEIYA: Cronos!!!
TSUBASA: O deus do Tempo!!!
SEIYA: Diga Cronos o que fez com Shiryu?
CRONOS: O que fiz com Shiryu? Essa não é a pergunta correta, a pergunta correta é o que eu fiz com o fluxo do tempo?
SEIYA: Com o Fluxo do tempo?
CRONOS: Sim. Ele veio até a mim e eu previ para ele seu futuro. Haverá uma guerra no futuro com Zeus na qual vocês não vencerão.
Seiya interrompe Cronos e diz:
SEIYA: Contra Zeus? Mas espere eu irei me entregar, isso impedirá a fúria de Zeus contra a terra.
CRONOS: Sim... sua ajuda será de grande valia.... mas a guerra irá vir num futuro próximo de qualquer maneira, sua atitude realmente ajudou muito a guerra a não se desencadear no momento errado, mas os guerreiros de Athena iriam cair de qualquer maneira.
SEIYA: Iriam? Como assim?
CRONOS: Com os fatos criados por mim o deus do tempo, que sou imparcial no destino do fluxo temporal, a linha do tempo está mudando.

SEIYA: Você quer dizer que... Sem Shiryu aqui o rumo da guerra irá mudar??
CRONOS: Sim, o que acontecera aqui mudará todo o rumo dessa guerra, sem ele aqui no momento ele não impedirá que você se entregue a Zeus e a guerra não ocorrerá de imediato, e sem ele aqui fará uma grande diferença.
SEIYA: Então.... Shiryu traria a derrota a nós.
CRONOS: De certa forma sim. Digamos que a falta dele aqui hoje está mudando o espaço tempo e vejo que a guerra mudará bastante.
SEIYA: Não.... não posso aceitar que você tenha matado Shiryu e isso fique impune!!
CRONOS: E acha que pode fazer o que aqui? Me matar? Eu já me encontro no Tártaro, não pode fazer nada contra mim.
Seiya fica irritadíssimo.
TSUBASA: Acalme-se Seiya, o que ele diz é verdade, nada poderemos fazer.
SEIYA: Então... Deixe-me retirar um elo de sua corrente, precisamos dela para sair daqui do Tártaro.
CRONOS: Está certo!


Cronos estende um par de braços que está preso a correntes e tem elos a mais que não o prendem nos grilhões. Porém quando Seiya levanta o Alicate de Hefesto, Tsubasa se mete na frente e pergunta a Seiya:


TSUBASA: Como poderemos saber se ela está apenas jogando conosco para se libertar com essa ferramenta.
SEIYA: Tem razão.
CRONOS: As correntes me impedem que eu me auto liberte, só alguém pode fazer isso por mim, e mesmo que eu fizesse isso estaria mais uma vez alterando o fluxo do tempo, eu estou curioso para ver o desempenho de vocês.


Cronos coloca a mão aberta debaixo do queixo como se estivesse pensando. E em seguida estende as mãos com as correntes.


CRONOS: Vamos faça logo.


Seiya meio desconfiado vai até ele e arranca um elo com o alicate e continua segurando-o.


CRONOS: Está certo agora vão, sigam o caminho dos seus destinos.


Seiya triste junto com Tsubasa seguem indo embora com o elo de cronos no alicate.


(SEIYA): Sua morte não será em vão Shiryu!!!