quarta-feira, 29 de julho de 2009

CAPITULO 7 – O MAIS ASTUTO DOS HOMENS

Ikki e Shun atravessam a muralha de ouro e continuam, então se deparam com um gigantesco muro de prata.


SHUN: Veja Ikki....
SHUN: Esse Muro não é de ouro como aquele outro atrás.... ele parece ser feito de...
IKKI: Prata!
SHUN: Isso...
IKKI: Passamos por um muro de ouro, agora estamos num muro de prata, provavelmente teremos um muro de bronze para ainda passarmos.
SHUN: Acredito que sim também.
IKKI: Vamos logo. Não podemos perder tempo.


E então Ikki e Shun continuam correndo pelo muro de prata, seguindo pela sua direita.
Enquanto isso Seiya e Tsubasa pousam do outro lado da margem do Rio Flégetonte e as asas da armadura de pégasus se recolhem.


SEIYA: Mas.... é um muro gigante de.... OURO!!
TSUBASA: Minha nossa .....
SEIYA: Eles não poupam nem no lugar mais profundo do inferno não é.
TSUBASA: hahahahaha.
SEIYA: Vamos logo, temos que seguir em frente.
TSUBASA: Certo.


Seiya e Tsubasa correm para a direita contornando o Muro de ouro.
Enquanto isso Shiryu e Hyoga também atravessam a passagem do muro de ouro e encontra o de prata e seguem ao seu redor também, eles pegam o caminho da esquerda.
Depois de bastante caminhada, Ikki e Shun chegam até a passagem leste do muro de prata.


IKKI: Olhe Shun... a passagem do muro de prata.
SHUN: Finalmente chegamos.
Seguindo em frente até a passagem eles percebem alguém.
IKKI: Cuidado Shun!


E então alguém sai da escuridão da passagem do muro e se mostra. Ele tem olhos azuis claros, cabelo loiro bem claro, comprido e encaracolado. Traja uma armadura prateada na qual parece bem normal de não fosse pelo braço esquerdo que tem várias serpentes com um buraco entre elas.

 

SÍSIFO: Acalmem-se por que todo esse espanto?
SHUN: Minha corrente.
IKKI: O que foi Shun?
SHUN: Ela não está tensa... parece que ele não é.... uma ameaça.
IKKI: Como assim?
SÍSIFO: Sua corrente está certa cavaleiro.
SHUN: Hãn...
SÍSIFO: Meu nome é Sísifo, e vocês são?
SHUN: er...
IKKI: Eu sou Ikki o Cavaleiro de Fênix e esse é Shun cavaleiro de Andrômeda, nós somos cavaleiros de Athena.
SÍSIFO: Hum... Athena... interessante. Soube que ela é a atual protetora da terra não.
SHUN: Sim, mas... quem é você?
SÍSIFO: Não me conhecem? Eu sou um dos poucos humanos mandados ao tártaro injustamente. Porque eu... tive que vir para o tártaro enquanto outros humanos iam simplesmente para Hades.
SHUN: Mas o inferno é um lugar horripilante.
SÍSIFO: Não mais do que aqui, eu fui condenado a eternamente subir ladeira acima com uma gigantesca pedra, mas no final a ladeira era tão íngreme que o peso dela quase que caia por cima de mim e eu tinha que sair do caminho e vê-la descer ladeira abaixo, tudo isso contra a minha vontade, todos os dias sem parar.
SHUN: Mas... isso é uma maldade.
SÍSIFO: Sim.... agora estou aqui convocado pelas Eríneas para guardar um dos muros do castelo prisão do tártaro.
IKKI: E então vai nos conceder a passagem ou não?
SÍSIFO: Isso depende muito, qual é o objetivo de vocês?
SHUN: Nós iremos...
IKKI: Não Shun.
SHUN: Deixe-me falar, não há mal nenhum nisso.
SHUN: Nós estamos indo atrás de Hades, precisamos libertá-lo para que ele refaça o inferno e o elísios que foram destruídos na nossa ultima batalha, pois os mortos estão sem ter para onde ir e estão retornando a terra como mortos vivos, perturbando toda ordem.
SÍSIFO: Hum... interessante, então vocês querem ir até Hades? Eu concederei a passagem de vocês com uma condição.

SÍSIFO: Se vocês me disserem de onde vieram e por onde entraram aqui no tártaro, não agüento mais esse lugar, preciso sair daqui imediatamente.
IKKI: Já que é assim, tudo bem.
IKKI: Acima da estátua que Ocípite era, siga em frente até o rio flegetonte, se você puder voar, suba por mais ou menos 40 minutos fora por lá que nós entramos, porém a entrada é diretamente no vulcão do Vesúvio ou seja, você passará por lá diretamente na lava do vulcão.
SÍSIFO: Hum... não parece ser muito fácil, parece mais como dizem, uma tarefa de Sísifo. Hun, que conveniente, mas... está bem... podem passar, sigam a muralha até o norte e encontrarão a passagem para o castelo prisão e o ultimo guardião, Tântalo.
SHUN: Está certo, vamos irmão.


Quando Shun e Ikki vão passar pela muralha de prata, e Sísifo começar a tomar seu rumo ao sul, eis que aparecem Shiryu e Hyoga. Que param ao se depararem com Sísifo. Hyoga percebe de longe Ikki e Shun e os grita.


HYOGA: Eiiii... Ikki!!! Shun!!! Esperem!!
(SÍSIFO): Droga....
SHUN: Ikki, veja, é Hyoga e Shiryu.


Ikki e Shun voltam até eles.


SHIRYU: Se nós já enfrentamos lá trás Íxion você deve ser ou Tântalo ou Sísifo não?
SHUN: Sim ele é Sísifo.


Enquanto essa conversa ocorre Sísifo fica com uma cara de aborrecido.


SHIRYU: Sísifo? Mas porque não lutaram contra ele?
SHUN: ele não deseja lutar contra nós, ele nos concedeu passagem em troca de como sair do tártaro.
SHIRYU: Sair do Tártaro? Não entende Shun, ele não pode sair do Tártaro!!!
TODOS: O que?!?!
SHIRYU: Sísifo, era um homem na qual tinha a índole muito ruim, faria de tudo para conseguir se dar bem, ele enganou a morte duas vezes.
TODOS: !!!!!
SHIRYU: Não podemos deixá-lo a solto na terra.
SÍSIFO: Ora... você realmente acredita em tudo que contam nessas fábulas? Eu um humano enganar a morte?

SHIRYU: Não se faça de bonzinho sei muito bem das suas perspicácias na terra, não tente me enganar também.
SÍSIFO: Primeiramente, me diga qual o seu nome.
SHIRYU: O que....
SÍSIFO: Sim... seu nome.
SHIRYU: Eu sou Shiryu... o cavaleiro de dragão.
SÍSIFO: Inicialmente quero congratulá-lo por ser tão culto por conhecer a história de nós três mas continuo indagando que essas escritas sobre nós é moldada da forma que os líderes mundiais desejam para poder manipular e amedrontar o povo. Várias religiões pelo mundo todo usam justamente o medo para manipular o povo, vai dizer que isso não é verossímil?
SHIRYU: Sim.. sim... mas...
SÍSIFO: Acha mesmo que eu não mereça uma segunda chance? Passei séculos aqui no tártaro rolando pedras para vê-las cair com o seu próprio peso. Acha que séculos fazendo isso não me fez aprender nada?
SÍSIFO: Veja bem... em sinal de confiança a vocês eu lhes darei isso.
Sísifo então mostra a ele a sua chave Erínea.
SÍSIFO: Aqui está.... é uma das chaves das Eríneas. Cada um de nós carrega uma consigo... veja. Nós somos impossibilitados de atravessar os muros, pois ao atravessar o muro paramos do outro lado do mesmo para protegê-lo.


Sísifo passa com sua mão pela passagem do muro de prata e ela some. Todos se assustam com o fato.


SÍSIFO: Nós não temos permissão de atravessar o muro, já que é nossa obrigação protegê-lo, alias... no meu caso... seria. Mas como vocês tiveram a bondade de me oferecer a possibilidade de fugir deste castigo eterno, agora de ser guardião dos muros do tártaro eu tenho algo a oferecer a vocês também.


Sísifo vai até a passagem entre o muro e dá um grande pisão no chão, fazendo uma passagem no chão se abrir, mostrando uma escada que termina em uma porta, Sísifo desce até a porta e com a chave Erínea ele abre a porta e convida eles a entrar.

 

SÍSIFO: Venham, essa passagem é a qual nos leva diretamente para a entrada do castelo prisão, por ela vocês não precisarão enfrentar diretamente Tântalo, e poderão ir atrás de Hades como queriam.
HYOGA: O que acha Shiryu?
SHIRYU: Não sei... o passado o condena muito... e me diga o porque de nos ajudar desse jeito?
SÍSIFO: Como eu já disse, Shun me disse como sair do Tártaro, essa é no mínimo a gratidão que posso ter com vocês.
Os cavaleiros de bronze ficam muito pensativos mas no final aceitam a proposta de Sísifo e entram na passagem.
SÍSIFO: Até breve cavaleiros, e tenham uma boa sorte.


Os cavaleiros adentram o corredor, que é bastante escuro, quase não dá para se ver nada. Eles vão seguindo corredor adentro sendo esse muito grande eles perdem um bom tempo percorrendo-o.
Enquanto isso Seiya e Tsubasa estão chegando na entrada do Muro de Ouro, eles adentram na passagem do muro e seguem para a direita, porém na esquerda eles sentem algo estranho, e Seiya para.


SEIYA: Sentiu isso Tsubasa?
TSUBASA: Não. O que foi?
SEIYA: Nada... tive apenas um pressentimento estranho...


Enquanto Seiya fala isso se vê de longe Sísifo se escondendo na curva esquerda do muro de prata para não ser visto. Em seguida, mais despreocupado Seiya e Tsubasa seguem pelo muro de prata pela direita.


SEIYA: Vamos logo, temos que alcançar os outros.


Sísifo então deixa eles saírem de visão. E passa pela entrada do muro de ouro, e em seguida se depara com o Rio Flegetonte. Ele ri de leve e grita bem alto.


SÍSIFO: Ó grande Rio Flegetonte, conceda-me passagem, e assim que eu chegar a terra alimentarei com o sangue derramado de vários inocentes sem algum remorso. Ceda-me espaço para que eu possa completar meu caminho para saciar sua sede.


No momento que Sísifo proclama essas palavras, o Rio flegetonte sobe pedras que ficam fixas para apoiar os pés de Sísifo concedendo sua passagem e assim ele segue.

Enquanto isso, Shiryu e os outros continuam seguindo pela passagem subterrânea e então encontram três caminhos diferentes, um reto, um pouco mais para o norte, porém esses está totalmente bloqueado, e um ao norte.


SHUN: E agora, o que faremos?
HYOGA: Ele não nos falou nada sobre mais de um caminho...
SHIRYU: Sim, mas levemos em questão que se estavamos ao leste, se seguirmos reto, provavelmente entraremos no castelo.
IKKI: Então vamos por aqui!
HYOGA: Mas.... se nós estivermos errados, só estaremos perdendo tempo do que precisamos fazer aqui.
SHUN: Hyoga tem razão... vão por aí, eu e Ikki iremos pelo outro caminho.
SHIRYU: Está certo, se o caminho no qual tomemos não for o correto, voltem e tomem o outro caminho.
IKKI: Certo.


E então cada par de cavaleiros toma um rumo diferente se separando mais uma vez.
Seiya e Tsubasa continuam correndo pelo muro de prata, enquanto Sísifo atravessa o rio Flégetonte e encontra Celeno caída morta no pilar no qual ela ficava.


SÍSIFO: Que ironia do destino.... o próprio tártaro me ajudando na minha fuga.


Quando Sísifo chega perto de Celeno, a mesma parece ainda estar viva.


CELENO: Hun... Sísifo.... é você?
SÍSIFO: Hum... Celeno.... que péssimo estado você se encontra não?
CELENO: O... o que você faz aqui... os cavaleiros... invadiram o tártaro... eles estão invadindo as muralhas... você deveria estar lá para protegê-las...
SÍSIFO: Celeno, celeno, acha mesmo que eu ficaria aqui no Tártaro pela eternidade? Aqui não é meu lugar.
CELENO: Como pode?
SÍSIFO: Irei sair daqui por bem ou por mal e você me ajudará a concretizar meus planos.
CELENO: Não... nunca, não permitirei que fuja daqui.
SÍSIFO: Pobre Celeno, acha mesmo que pode fazer algo contra mim? Pelo contrário, você me ajudará por bem ou por mal.
CELENO: Como é?

 

Ao falar isso aparece a imagem de Sísifo com seu semblante sempre calmo, mudar para uma cara maligna e então ir na direção de Celeno, a imagem só mostra o vazio e dois jatos de sangue voando, junto com dois barulhos bruscos, um de cada vez e o grito de dor e desespero de Celeno até o silencio total.


MURALHA DE PRATA


Seiya e Tsubasa chegam até a passagem da muralha de prata pelo o oeste e então a atravessam e encontram a muralha de bronze.


SEIYA: Chegamos na muralha de bronze, parece que estamos perto.
TSUBASA: Sim, imagino que essa seja a ultima muralha. Mas para onde vamos.
SEIYA: Eu não sei bem, escolhamos qualquer lugar e vamos seguir.
E então correm pela esquerda na direção do sul.


MARGEM DO RIO FLEGETONTE


Vê-se Seleno caída no chão numa poça de sangue, porém ela está sem suas asas. Em seguida vê-se Sísifo as colocando em suas costas, e sua armadura ao entrar em contato com as asas cria faíscas e então do inicio até o final das asas, elas vão ficando da mesma cor da armadura, fazendo parte dela.


SÍSIFO: Agora posso chegar até a saída do Tártaro. Adeus. Castigo Eterno.


E então Sísifo sai voando pelo Rio Flegetonte.


20 MINUTOS DEPOIS


Shiryu, Hyoga seguem pelo corredor que parece ser sem fim. Porém em uma certa parte eles percebem alguém vindo em sua direção. Eles já se preparam para atacar.


SHIRYU: Vem vindo alguém ali!


HYOGA: Prepare-se Shiryu, eles estão avançando rápidamente.
Quando eles vão atacar, eles percebem, são Shun e Ikki, que também estavam preparados para atacar.


SHUN: Ataque corrente de andr... Han.... Mas.. são vocês!
SHIRYU: Droga.... parece que fomos enganados por Sísifo. Esse caminho não dá em lugar algum.
HYOGA: temos que voltar rápido e retomar o caminho normal de antes.
IKKI: Desgraçado, ele só nos fez perder tempo.
HYOGA: Não adianta reclamarmos agora, temos que voltar e já.

 

E então os 4 retornam por um mesmo caminho. Porém eles sentem um tremor e um barulho, eles param para olhar e quando vêem, em algum lugar o Rio Flégetonte vazou e está tomando todo o local.


SHIRYU: O Rio Flégetonte...
IKKI: Corram!!!


E então so 4 correm fuigindo do Rio que se aproxima cada vez mais deles.


MURALHA DE BRONZE
Seiya e Tsubasa continuam correndo.
TSUBASA: Parece.... que pegamos o caminho mais longo.
SEIYA: É.... mas não podemos desistir vamos continuar até chegarmos ao nosso destino.


E eles continuam correndo.


RIO FLÉGETONTE


Sísifo batendo suas asas sobrevoa o Rio até achar o outro pilar, o de Ocípite.


SÍSIFO: Engraçado, não vejo nem sinal de Ocípite aqui. Mas não importa.


Sísifo pousa no chão quando fala isso, mas logo em seguida salta e começa a subir numa velocidade incrível, fora do comum.


SÍSIFO: Hun... 40 minutos??? Consigo fazer isso em questão de segundos. Tenho que achar logo essa fenda e sair daqui.


E então Sísifo enxerga de longe a luz.


SÍSIFO: Finalmente!!! Finalmente sairei daqui!!!


Sísifo agarra com as duas mãos a fenda e a abre, mas nesse momento a lava começa a jorrar e ele se assusta.


SÍSIFO: Então era verdade sobre a passagem ser no Vesúvio?
Sísifo queima seu cosmo ficando envolto dele reabre a fenda e mergulha dentro da lava já no mundo dos homens. Ele vai nadando pala lava até a superfície, quando ele então chega a superfície ele grita de felicidade.
SÍSIFO: Finalmente!!! Livre!


Porém o que ele não esperava era Hermes a sua espera.


HERMES: bem, bem.... olha quem eu vejo aqui... um fugitivo do tártaro.


Hermes fala sempre com seu tom sarcástico.


HERMES: Acha mesmo que pode fugir assim e ficar por isso mesmo? Eu sou apenas um deus mensageiro, mas não posso deixar seres tão baixos como você assim fugirem.
SÍSIFO: Espere, um momento....

 

Sísifo por milésimos de segundos faz uma cara de pensativo e já volta com seu semblante de inocente.


SÍSIFO: Você, apenas um deus mensageiro? Você sabe que você é muito mais do que isso? Aliás o que seria do Olimpo sem você para resolver seus problemas?


Hermes fica apenas olhando.


SÍSIFO: Sim você não acha? Tudo quanto é coisa do olimpo para resolver eles mandam você, e você certamente vai lá e resolve, não se rebaixe a tanto em falar que é apenas um deus mensageiro, você é a base do olimpo, sem você ele não teria toda a estrutura e importância que tem.


Hermes começa a gargalhar. Sísifo não entende nada.


HERMES: Meu caro jovem, você é o grande Sísifo, o ser humano mais perspicaz que já se ouviu falar na terra, já enganou a morte duas vezes e não será por cima de mim que enganará a terceira, sei muito bem que essa bajulação é apenas para eu deixar você partir, mas comigo isso não vai funcionar.
SÍSIFO: Não...não... espere, isso não é verdade, o que eu lhe disse é a maneira como eu acho as coisas, não se deixe iludir pelo meu passado.
HERMES: Ora Sísifo, você pode ter enganado a Thanatos e a Hades, mas não enganará a mim.


Hermes levanta seu báculo que brilha em dourado, e o corpo de Sísifo também brilha.


SÍSIFO: Não... espere... não me faça voltar para o Tártaro, por favor... não!!!!


Hermes o joga dentro da lava do vulcão e com a pressão o joga contra a fenda fazendo-o atravessá-la violentamente, já no tártaro, Sísifo vai caindo com lava escorrendo pelo corpo, mas com ajuda de suas novas asas ele se estabelece no ar, e com um impulso de bater de asas ele volta na direção da fenda, mas pouco antes dele chegar, vê-se 2 mãos abrindo a fenda cheia de lava, e de lá sai Hermes só com o rosto pra fora dizendo.


HERMES: Por aqui... você não sai mais... tchau tchau....

 

E então Hermes fecha a fenda que some para sempre. Pela pressão Sísifo passa direto de onde ela estava e fica irado.


SÍSIFO: Não!!!!!!!!!!!! Maldito Hermes, quando tinha chances de sair daqui, ele cortou minhas esperanças....
SÍSIFO: Mas... o que Hermes estava fazendo do outro lado da fenda que os cavaleiros de Athena vieram? Será que eles estavam juntos? Ou será....


Sísifo fica pensativo, então da mais um bater de asas, e parte em direção a muralha de ouro.


MURALHA DE BRONZE


Seiya e Tsubasa continuam correndo, porém Tsubasa avista algo.


TSUBASA: Veja Seiya!!!


Tsubasa aponta para uma parte do muro que começa a ficar diferente. Eles continuam a seguir e vê que é um desenho em alto relevo. Em seguida dá para avistar o grane portão do muro de Bronze. O local é incrível em sua riqueza de detalhes, um portão de madeira imenso, e o muro é todo adornado com 3 Hecatonquiros em alto relevo neles. E em sua porta está seu guardião.


TÂNTALO


Seiya e Tsubasa encaram o seu próximo adversário. Que tem uma armadura dourada tão reluzente como uma luz solar.